Hamilton Werneck

O Professor Hamilton Werneck é doutorando, pós-graduado em educação, pedagogo e professor do ensino superior reconhecido pelo CFE.Autor de 26 livros publicados, alguns já traduzidos para o espanhol e inglês, e com 9 DVDs educativos, Hamilton Werneck já realizou mais de 1.950 conferências em todo o Brasil envolvendo colégios, secretarias de educação, sindicatos patronais e de classe e universidades.

  • • PROFESSOR ACREDITE EM SEU POTENCIAL ENQUANTO ENSINA E ENQUANTO AVALIA
  • • AVALIAR OU EXAMINAR, EIS A QUESTÃO
  • • PROFISSÕES EMERGENTES NUMA SOCIEDADE GLOBALIZADA
  • • CONTROLANDO A INDICIPLINA COM INTELIGÊNCIA

Mostrando o valor do professor atinge-se sua auto-estima e, através desse processo, indica-se o valor da formação continuada e a busca do aprimoramento e do compromisso pessoal e profissional dentro do magistério.

Indicando-se as diferenças entre o avaliar e o examinar são traçadas metas para uma avaliação de maior qualidade e que seja compatível com a nossa estrutura educacional.

Conferência para alunos do ensino médio, podendo atingir a 9ª. série onde são indicados os caminhos a serem percorridos por um profissional inserido num mundo global e local. O conferencista destaca a qualidade esperada desse profissional inserido num mundo global e local. O conferencista destaca a qualidade esperada desse profissional pelo mercado de trabalho e procura, através dessa estratégia, despertá-lo para uma aplicação maior aos estudos e busca de maior cultura. Tudo isso influencia na superação de barreiras dos vestibulares mais competitivos do país.

Esta conferência pode ser adaptada para professores e para pais de alunos. Enfoca o papel do educador, a metodologia para conseguir respeito e autoridade, sem as falácias da obediência e do autoritarismo. Mostra, claramente, que família e escola, assim como a equipe docente precisam ser coesas para conseguir êxito no que pretendem. O conferencista aborda questões relacionadas à internet, ao uso de celulares em sala de aula, à questão das drogas, de piercing, tatuagens e o uso de mídias. A conferência não exclui a participação dos filhos.