Fernando Kimura

Bacharelado em Marketing e Administração - Universidade Anhembi Morumbi São Paulo / SP Brasil. Especialização em Marketing Digital pela ESPM e Neuromarketing pela Universidade de Buenos Aires.
Desde 1999 no Mercado de tecnología, Kimura já trabalhou no Marketing de pequenas e médias empresas da Microsoft e atualmente atua na área de Marketing e comunicação em uma multinacional do segmento de tecnologia.
Colunista do site Mundo do Marketing, professor convidado de cursos especiais da ESPM em São Paulo, e professor na pós graduação em Marketing Digital na Faculdade Impacta, Fernando já realizou palestras para mais de 50 mil empresários e estudantes em todo o Brasil.

  • • MARKETING DO FUTURO
  • • INOVAÇÃO E TENDÊNCIAS EM COMUNICAÇÃO E VENDAS.
  • • ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL​
  • • STARTUP E EMPREENDEDORISMO NA ERA DIGITAL​
  • • COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

A palestra marketing do futuro é baseada em estudos e pesquisas de neuromarketing. Como as marcas/produtos fazem para transformar os clientes em lovemarkers. Tema de aula da ESPM, e Faculdade Impacta, a palestra já foi apresentada em eventos do SEBRAE, ITAU, ORACLE, PORTO SEGURO. Considerado um dos melhores roteiros de 2014 pela agência SOAP, a palestra Marketing do futuro estreia no novo portfólio de Fernando Kimura. O que é engajamento emocional, como fazer para que os consumidores lembram mais de uma marca, como o cérebro funciona no momento de decisão por um produto, marca ou serviço, como fazer com que as vendas ultrapassam a razão para encurtar o ciclo de vendas. A palestra tem como objetivo além transmitir o conhecimento, fazer com que a audiência ao decorrer da palestra sinta diversas sensações, emoções e sentimentos, com prova do próprio neuromarketing.

Palestra aborda mudanças de habito de consumo, como inovamos ao longo da história e quais possibilidades as empresas possuem para inovar.

Como pensar em marketing digital, o marketing digital parece simples e barato de fato algumas ações podem ser, por isso estruturar uma estratégia de ações online e off-line aumentam as possibilidades de sucesso das ações. ​

Com as novas possibilidades de empreender, como pensar e desenhar um plano de negócios utilizando modelos e formatos inovadores, minimizando possíveis erros.

Hoje precisamos entender como funciona o comportamento de compra e comportamento de busca dos consumidores para conseguir desenhar uma melhor estratégia de negócios.