Fred Rocha

Fred Rocha é um apaixonado pelo varejo e seus consumidores, eleito duas vezes profissional de marketing do ano de 2016. 
Fundador do Varejo Show, criador do primeiro Reality Show de vendas do Mundo. Fred já fez diversas viagens internacionais em busca de ideias e modelos de negócios inovadores e disruptivos.
Estudou economia e formou-se em publicidade pela Universidade de Ribeirão Preto. Fundador do portal de notíciasVarejo1 e criador da primeira agência de propaganda focada em varejo em Minas Gerais.
Autor do livro “ManUau do Novo Varejista”, é daqueles que te chamam para um café, e não para uma reunião, cativando e divertindo seu público, marcando os corações e os negócios daqueles que desejam comungar de suas experiências.

  • • A REVOLUÇÃO COMERCIAL
  • • VAREJO DO FUTURO
  • • NUNCA PARE DE EMPREENDER
  • • PENSE FORA DO NEGÓCIO (OU LOJA)
  • • MARKETING PARA VAREJO
  • • O SUPER ATENDIMENTO
  • • COMO VENDER PELA INTERNET
  • • O SUPER VENDEDOR
  • • O SUPER GERENTE

Tópicos abordados: História Econômica da Humanidade; uma nova economia se constrói; mudança cultural do varejo; intangível a palavra da mudança; um novo jeito de vender e montar negócios; os novos 4p’s do Varejo, apresentação de Case comparativo, como era e como passa a ser! Lojas fechando e todos culpando a crise econômica brasileira! mas o que explica o fechamento de lojas tradicionais em todo mundo? Não vivemos uma crise no varejo, na verdade vivemos uma forte mudança na maneira das pessoas comprarem seus produtos e serviços e os varejistas não conseguiram se adequar a essa nova realidade devido a barreiras culturais poderosas! Quais são essas barreiras e como fazer para sobreviver ou melhor surfar nesta mudança.

Tópicos abordados: Revolução comercial; mudança cultural do varejo; negócios disruptivos e compartilhados; pare de vender produtos; como gerar valor; inovação. O futuro é agora e o público vai aprender sobre uma nova forma de vender e quais as tendências que levam o consumidor a consumir de uma nova forma. Fred mostra empresas que crescem vertiginosamente e porque elas crescem assim, com linguagem de fácil assimilação, qualquer empreendedor ou empresário nesta palestra poderá descobrir as novas possibilidades e técnicas comerciais para aplicar imediatamente no seu negócio e, de preferência, com investimentos próximos a zero

Tópicos abordados: Empreender e Reemprender; propósito; como montar um negócio nos dias de hoje; criação de nome e marca, Planejamento de comunicação, burocracia; presença internet; como ser criativo nos dias de hoje, como e aonde investir seu dinheiro, estratégia comercial; marketing e lançamento de negócio. O que importa realmente para empreender hoje não é criar um negócio para ganhar dinheiro e sim para ajudar as pessoas. Através de exemplos práticos e dinâmicos para pequenas empresas, Fred mostrará para o público que possui interesse em montar um negócio, por meio de simulações mostrará como abrir um negócio, desde a concepção da ideia até a entrega do produto para o cliente. Fred cria um negócio do zero, começando pelo nome e terminando vendendo seu produto final. Fred tem experiência na abertura de mais de oito negócios, dos quais dois estão em operação há mais de 18 anos e um é líder de mercado em seu segmento, na América Latina.

Tópicos abordados: Revolução comercial; Mudança cultural do varejo; Rotina; Técnica pense fora do negócio; Um novo jeito de montar negócios e vender; inovação; cases apresentados foram vivenciados diretamente pelo palestrante. Uma frase perfeita para começar explicando este produto foi dita por Albert Einstein: “uma mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original”. Ou seja quem inova todos os dias não corre o risco de estagnar nem no tempo e nem no espaço. E é com a simplicidade na linguagem já conhecida de Fred, que o público aprenderá, por meio de suas próprias vivências, tanto nacionais quanto internacionais, técnicas para fugir da rotina, olhando o seu negócio de fora para dentro, para evitar que a rotina na operação atrapalhe a tomada de decisão e apreciação de novas ideias e iniciativas.

Tópicos abordados: O que é marketing; propósito; público; personas; os novos 4p’s; A mais poderosa de ferramenta de marketing; novas métricas; rotina; O cliente não entra mais na loja como antes! E agora? Temos que busca-lo! E para conquistar isso, temos que rever nossa forma de comunicar e fazer estratégias, Esta palestra prática orienta os caminhos que o empreendedor tem que seguir para levar os clientes até seus negócios e claro fechar pedidos! Palestra na prática e com cases reais de pequenos negócios!

Tópicos abordados: Um novo jeito de vender; o que é atendimento; Ponto de contato com o cliente, deixando de vender produtos e vendendo valor; Atendimento, O melhor atendimento do mundo, disciplina; rotina; Dinheiro. Nesta palestra o principal objetivo é fazer com que as pessoas entendam melhor o que é, de fato, oferecer um atendimento com excelência. Durante a apresentação, Fred Rocha, conduz os participantes a uma viagem onde analisa e conceitua o novo consumidor e as tendências de consumo. Através de exemplos práticos, Fred demostra o que tem acontecido no mercado contemporâneo, dá dicas de atendimento, e mostra como técnicas simples podem mudar o relacionamento entre os vendedores e os clientes. Na Super Palestra sobre Atendimento, o especialista em varejo apresenta ainda de forma aprofundada o case da Zappos, empresa americana que oferece o melhor atendimento do mundo e que Fred teve a oportunidade de conhecer e estudar em Las Vegas.

Tópicos abordados: O Novo Varejo, Etapas para vender pela internet, Marketing digital básico, um pouco de loja virtual, inovação e nicho de Mercado De forma prática e objetiva, característica já conhecida do palestrante, o público aprenderá a obter o sucesso e evitar erros desnecessários, através de cinco etapas, para se conseguir resultado com a internet – pois é preciso ir muito além da competência do empresário, é preciso mudar a cultura de esperar o cliente entrar por conta própria no seu estabelecimento: Fred te ensina a primeiro usar a internet para atrair o cliente e depois, no caminho inverso, a vender pela internet para o cliente que não pode chegar no seu ponto comercial. ACREDITAR de verdade nas possibilidades de negócios na internet é muito mais complexo do que imaginamos, a cultura humana faz com que as pessoas não acreditem de verdade na venda não presencial, Fred mostra como quebrar estes paradigmas culturais e o caminho para trilhar. Fred mostra como TER PRESENÇA em cada um dos canais básicos online e como atuar em cada um deles; mostra como COMUNICAR e ANUNCIAR online, para converter em clientes físicos mesmo para as lojas offline; ATENDER na internet é compreender que clique é gente e gente é cliente; VENDER adequando cada plataforma ao objetivo final; INOVAÇÃO, quando Fred prova que os pequenos podem, sim, competir com as grandes lojas virtuais.

Tópicos abordados: Um novo jeito de vender; uma frase resume tudo; tipos de vendedores; relacionamento; redes sociais te fazem vender mais, deixando de vender produtos e vendendo valor; Atendimento, disciplina; rotina; Fred trás em uma palestra divertida e prática a verdadeira realidade sobre vendas no Brasil, trás exemplos das suas viagens seja na comercialização de produtos ou serviços. Fred é idealizador do Projeto O Melhor Vendedor do Brasil, onde ele viaja o mundo em expedição para estudar a realidade dos vendedores e reconhecer suas habilidades. No Brasil já viajou do Chuí ao Oiapoque em 60 dias por 16.000 km onde só nesta viagem entrevistou mais de 200 vendedores. São histórias incríveis em uma palestra sensacional!

Tópicos abordados: Liderança; tarefas; métricas; como o gerente pode gerar conteúdo semanal, para comandar a equipe com excelência. O gerente é a cara e a energia da empresa, no dia a dia, na operação e, por isso ele é a figura responsável pelo sucesso operacional do negócio. Fred compartilha com os gerente quais as características ele precisa desenvolver todos os dias para manter o negócio à frente do tempo. É preciso oferecer ao cliente mais do que ele mesmo busca. Com esta Palestra o gerente vai entender a importância da sua responsabilidade em treinar e corrigir a performance da sua própria equipe constantemente, melhorando o desempenho e assumindo, assim, o compromisso de acompanhar a atuação de seu grupo.