Estevão Rizzo

Empresário, sócio diretor de marketing e novos negócios no Grupo WTW (80 20 Marketeria Digital, Gestão Ativa Soluções Web, Mais Empresas, Superbiz e Just Works), pós graduado em marketing e vendas, professor de pós graduação e palestrante de Marketing Digital, Branding e Empreendedorismo Digital e mentor de startups como Você Aprende Agora e UnCollege Brasil.

  • O QUE É MÍDIA SOCIAL?
  • MÉTRICAS EM MÍDIAS SOCIAIS
  • COMO ÓRGÃOS PÚBLICOS PODEM USAR REDES SOCIAIS PARA SE APROXIMAR DA POPULAÇÃO
  • COMO O FOURSQUARE VAI MUDAR A RELAÇÃO DAS PESSOAS COM O MUNDO FÍSICO
  • DEBATE: VANTAGENS DA FORMALIZAÇÃO PARA FREELANCERS
  • GEOLOCALIZAÇÃO E REDES SOCIAIS, COMO O FOURSQUARE UNIU OS DOIS MUNDOS
  • VOCÊ NO FACEBOOK
  • DEBATE: AS LACUNAS PERDIDAS DO EMPREENDEDORISMO DIGITAL
  • REDES SOCIAIS E GEOLOCALIZAÇÃO, O QUE VEM POR AÍ?
  • O QUE SE ESPERAR QUANDO SE INVESTE EM MARKETING DIGITAL?
  • ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA A COPA DO MUNDO NO BRASIL
  • REDES SOCIAIS ALÉM DO FACEBOOK

Dentro do novo contexto das mídias, o que define a mídia social? Palestra ministrada em 2009, discutiu o que seria o conceito, o que se esperar e como se trabalhar nessa nova mídia chamada de mídia social.

Como estabelecer objetivos e métricas para canais de mídias sociais. Palestra ministrada em 2010, mostrava como determinar métricas e traçar objetivos para clientes de diferentes portes, comparando um cliente nacional de grande porte e um pequeno cliente municipal.

Como criar e organizar canais em redes sociais para transmitir a mensagem de órgãos públicos de maneira interessante e para o público certo. Palestra ministrada em 2010 para a equipe interna do Senado Federal, mostrando de que forma eles poderiam criar e gerenciar canais para transmitir informações importantes para a população.

Entenda a revolução gerada por redes sociais de geolocalização. Palestra ministrada em 2011, explicou como a Foursquare estava mudando a relação das pessoas com o espaço físico, qual seria o futuro disso e como isso influenciaria o mercado hoteleiro.

Porque os profissionais liberais devem se profissionalizar. Debate realizado em 2011, discutiu os motivos para um profissional freelancer se profissionalizar, as vantagens e quais caminhos a seguir.

O Foursquare veio para ficar e porque você deveria prestar atenção nele. Palestra ministrada em 2011 num evento de geolocalização, mostrava para os profissionais da área como as redes sociais como o Foursquare estavam popularizando o conceito de geolocalização.

Como criar seu “eu digital” na rede social que mais cresce no mundo. Palestra ministrada em 2011, sendo parte gravada e parte ao vivo, ensinou como as pessoas interessadas poderiam criar seus perfis e utilizar o Facebook da melhor maneira.

Como preencher os espaços para o empreendedorismo no ambiente digital Debate realizado em 2011 com intuito de abrir os olhos dos do público para o potencial da internet para empreender.

O que esperar do futuro do casamento entre as redes sociais e tecnologia de geolocalização. Palestra ministrada em 2011, mostrava para profissionais técnicos de geolocalização como as redes sociais geolocalizadas funcionavam e o quais os possíveis futuros dessa relação.

Muito se especula, mas poucos sabem o que realmente esperar de resultado quando se investe em marketing digital. Palestra ministrada em 2012 na Feira do Empreendedor do Sebrae, explicava para os empresários e empreendedores como eles poderiam se beneficiar do marketing digital e o que poderiam esperar de resultados a curto, médio e longo prazo.

O que fazer, e especialmente o que não fazer, no marketing digital durante a copa do mundo no Brasil. Palestra ministrada em 2014 no Digitalks, discutiu possíveis posicionamentos e estratégias para empresas no ambiente digital durante a copa do mundo no Brasil.

Com a queda do alcance orgânico do Facebook, quais caminhos podemos usar para continuar entregando para nossos clientes. Palestra ministrada em 2014 no Social Media Belo Horizonte, discutiu com profissionais da área de marketing digital possíveis estratégias para manter o alcance orgânico dos clientes após a alteração do algoritmo do Facebook.