PALESTRANTE

Marielle Rieping

Marielle Rieping

Marielle Rieping  é escritora, palestrante, professora e consultora. Leciona no MBA em Marketing e MBA em Gestão Empresarial no Grupo Opet. Foi vencedora de duas importantes premiações na área de Marketing [Top de Marketing – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – ADVB]. Residiu em Madrid - Espanha, onde pesquisou a área de consumo & comportamento no segmento de varejo de moda.  É Administradora, Especialista em Marketing [ESIC – Business & Marketing School], Especialista em Direccíon Comercial y Marketing [UCM – Universidad Complutense de Madrid], Especialista em Negócios do Vestuário [Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI / SC] e Mestranda em Administração [Universidade Positivo]. Autora dos livros “iTrends: Uma análise de Tendências e Mercados” e “Inovação 360º”. Membro da Associação Brasileira de Inteligência Competitiva - ABRAIC.

Temas

Marketing & Design, Inovação e Tendências.

Principais Palestras / Tópicos

I'TRENDS

UMA ANÁLISE DE TENDÊNCIAS E MERCADOS

 

A palestra é fruto do livro “iTrends: Uma análise de tendências e mercados”, da autora, onde apresenta mercados potenciais e a forma de se diferenciar nestes mercados.

 

 

 

 

INOVAÇÃO EM NEGÓCIOS

COMO CRIAR PROPOSTA DE VALOR PARA MEU CLIENTE

 

Inovação e EstratégiaNesta palestra, apresenta modelos de negócios, cases e a metodologia Canvas para inovação em negócios.

 

 

 

 

MODELOS ORGANIZACIONAIS DE EMPRESAS INOVADORAS

O QUE PODEMOS APRENDER COM ISRAEL

 

A palestra aborda como tema central Israel, um país que vem se diferenciando e crescendo através de sua inovação. Serão apresentados modelos organizacionais de empresas inovadoras, bem como cases do país, que podem ser adaptados e trabalhados na realidade brasileira.

 

 

 

 

BUSINESS DESIGN

DIFERENCIE-SE ATRAVÉS DO DESIGN

 

O Business Design é a forma de como a empresa pode colocar o design como ferramenta estratégica. O consumidor é puramente visual, então se diferenciar através do design é uma decisão que alavancará vendas e poderá se tornar uma vantagem competitiva da empresa. A palestra aborda como o business design faz a diferença quando colocado em prática.

 

 

 

 

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR & COOLHUNTING

 

Neste conteúdo, abordamos direcionamentos com foco em comportamento do consumidor, apresentando tendências de consumo, estilos de vida, decisão de compra, bem como apresentação de coolhunting, uma técnica para análise de tendências de consumo.

 

 

 

 

DESCOBRINDO O SENTIDO DO MARKETING ATRAVÉS DE FREUD

 

Freud utiliza da psicanálise para explicar acontecimentos e diversas situações. Através de estudos de Freud, a palestrante criou um conteúdo inspirador, para entender que de que forma o marketing pode ser entendido por outras lentes, neste caso, a psicanálise.

Vídeos


ENTRE EM CONTATO COM NOSSOS CONSULTORES
Telefones: (12) 3672 5532 • 3413 0004 • 3022 0474 • 98250 6250
E-mail: contato@polopalestrantes.com

Newsletter