PALESTRANTE

Eduardo Zugaib

Eduardo Zugaib

20 anos de experiência em Comunicação Institucional e Corporativa em ações para empresas dos mais variados portes e setores, em diversas ferramentas: publicidade, propaganda, imprensa, marketing de relacionamento e endomarketing.

Graduado em Comunicação Social, com especialização em Publicidade e Propaganda, pós-graduado em Marketing e extensões em Gestão de Pessoas, Recursos Humanos, Liderança e Coaching. Lecionou em cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Comunicação e Marketing.

Autor do best-seller “A Revolução do Pouquinho: Pequenas Atitudes provocam Grandes Transformações” e "O fantástico significado da palavra Significado", finalista do “Prêmio Jabuti 2007” e vencedor do Prêmio “Biblioteca Mário de Andrade de Literatura” (2003). Co-autor do livro "Ser+Líder” (2010).

Temas

Marketing, Vendas, Comunicação e Mudanças.

Principais Palestras / Tópicos

A REVOLUÇÃO DO POUQUINHO

  

A maior parte das conquistas da vida é construída aos pouquinhos. Dos tijolos da casa que você sonha ao milionário mundo das ações na bolsa, do cigarro que pretendemos parar de fumar   ao exercício físico diário, tudo é composto de decisões e atitudes cotidianas que, assumidas pra valer, provocam mudanças extraordinárias na vida da gente.

 

Na Revolução do Pouquinho, profissionais e equipes aprenderão a colocar mais estrutura nestas decisões e atitudes, transformando-as em um processo sustentável e inteligente de melhoria do Autoconhecimento, do senso de Propósito, da Comunicação, do Foco, da Efetividade das ações, da Produtividade, do Aprendizado contínuo, da Motivação e, principalmente da necessidade de se colocar o Coração – onde reside a nossa essência – sempre à frente.

 

Estes são alguns dos 21 pouquinhos que compõem esta plataforma de conteúdo, desenvolvida a partir do conteúdo do livro “A Revolução do Pouquinho: Pequenas Atitudes provocam Grandes Transformações”, de Eduardo Zugaib, e que desdobra-se em palestras comportamentais de sensibilização e de  motivação, desenvolvidas na medida certa para provocar   profundas reflexões sobre a forma como conduzimos nosso trabalho, nossas relações e nossas vidas.




O FANTÁSTICO SIGNIFICADO DA PALAVRA SIGNIFICADO.


Com narrativa dinâmica e interativa, a palestra “O Poder do Significado na Aprendizagem” aborda questões essenciais ao autoconhecimento, tais como o respeito à própria história, a construção gradual e diária do legado e a importância de nortear as ações e relações a partir de valores positivos. Seu desenho instrucional sustenta-se na Andragogia, a educação do adulto, oferecendo conteúdo e sensibilizações que possibilitarão ao professor contextualizar o tema com seus alunos de forma atraente, relevante e prática . Inclui 2 vivências dinâmicas sobre Significado e Valores..


 

EXPERIÊNCIA DE MARCA: A ARTE DE ENCANTAR O CLIENTE

 

O consumidor mudou. Com ele, mudaram todas as formas de apresentação, venda e pós-venda. Em uma era de conectividade e altas doses de informação, onde produtos e serviços estão cada vez mais parecidos, saem na frente aqueles que transformarem a relação com o cliente – interno e externo - em uma experiência positiva e encantadora, que começa na comunicação eficiente, passa por um atendimento surpreendente, gera encantamento, abre espaço para ações inteligentes de relacionamento e perpetua-se pela fidelização.

 

A compreensão dos fatores que compõem a Experiência de Marca ajuda os profissionais que lidam com situações de contato com o público a ampliarem a visão e assumirem o papel de consultores em busca das melhores soluções de atendimento para o cliente, compreendendo os diferentes perfis e as expectativas racionais e emocionais que direcionam suas decisões.

 


COMUNICAÇÃO TOTAL: A TEORIA NA PRÁTICA.

 

Apenas falar não basta. As palavras representam somente 7% do poder de influência da mensagem. A compreensão dos comunicação paraverbal (fisiologia da voz) e da comunicação não-verbal (postura, expressões faciais e corporais, vestimenta, etc) ampliam a segurança do comunicador, bem como a eficiência da mensagem, assegurando maior influência e melhor persuasão.

 

É preciso ter a certeza de que somos compreendidos, valendo-nos de outras dimensões da comunicação, que dizem muito sobre quem realmente somos. Paixão, Preparação, Clareza, Estilo, Presença, Motivação e Empatia, as marcas dos bons comunicadores, são apresentadas de forma criativa e bem-humorada, contextualizadas com exemplos cotidianos. 

 

  

SEGREDOS DOS ATENDIMENTOS QUE VIRAM VENDAS.

 

Na sociedade da informação, destacam-se as empresas que conseguirem estabelecer contatos com o cliente que vão além do momento da venda. A hora do show é a hora do atendimento e, a atenção adequada às necessidades e desejos do cliente ampliam a chance de sucesso, da primeira venda ao relacionamento contínuo. É preciso perceber e fazer valer a CHAVE de competências necessárias para os profissionais que interagem com o cliente: Conhecimento-Habilidade-Atitudes-Valor-Entorno. Combinadas com os fatores CESAR do atendimento Nota 10 (Confiabilidade-Empatia-Segurança-Aparência-Resposta), temos o conjunto de forças que ajuda a equipe a compreender melhor as necessidades do cliente, que, mais do que produtos ou serviços, busca significado e pertencimento para cada nova decisão de um consumidor disposto a pagar mais quando percebe que o valor intangível daquilo é superior ao preço da oferta.​​

 

 

INTELIGÊNCIA DO TEMPO: PRODUTIVIDADE COM QUALIDADE DE VIDA.

 

Na era da produtividade e das gigantescas doses de informação, como estabelecer uma relação saudável com o tempo? Com práticas simples, podemos mudar o comportamento com esse que tratamos como nosso principal inimigo, evitando a procrastinação e adotando atitudes mais planejadas no dia-a-dia. As principais crenças acerca do tempo, os Ps do tempo inteligente (Planejamento, Priorização e Produtividade) e dicas do seu melhor em todas as esferas da vida - – pessoal, familiar e profissional – compõem esse conteúdo, ampliando a compreensão do grau de importância e urgência das nossas atividades com foco em uma vida mais produtiva e prazerosa.

 

 

FAZENDO DIFERENÇA EM TEMPO DE MUDANÇA.

 

Crises vêm. Crises vão. A cada novo dia um mundo velho acaba e um novo mundo nasce, com todos as mudanças decorrentes dele. O que diferencia pessoas e empresas que encaram e aproveitam as mudanças daquelas que sucumbem durante a turbulência?


Um mergulho nos principais fatores de sucesso em tempos de mudança: o planejamento estratégico, a força da marca e a criatividade. Quando pessoas e empresas visualizam e trabalham a conjugação destas três forças, a visão de negócios se amplia, a fidelidade do consumidor aumenta e o estímulo à inovação passa a fazer parte da sua cultura.

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