PALESTRANTE

Durval Martin

Durval Martin

Com mais de 25 anos de experiência em vendas Durval Martin já teve em sua carteira de clientes Indústrias, Tradings, Distribuidores, Atacadistas, Lojas de Varejo e Prestadores de Serviços, conhecendo assim todos os tipos de Clientes. Master Practitioner Internacional em Programação Neuro-Linguística, é um estudioso da Comunicação e Relacionamento Cliente/Vendedor, tópicos que foram o seu grande diferencial para alcançar o Sucesso no Mundo das Vendas. Sua formação em Educação Física e experiência de mais de 15 anos como atleta de futsal, aonde conquistou títulos Regionais, Estaduais e Nacionais, são determinantes na hora de falar sobre Superação de Metas.

Temas

Vendas, Atendimento, Comunicação, Comprometimento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Principais Palestras / Tópicos

VENDAS IMPOSSÍVEIS – COMO CONQUISTAR GRANDES CLIENTES

 

  • O que são vendas impossíveis;

  • Quais os tipos de vendas impossíveis;

  • Como fazer vendas impossíveis;

  • O que os clientes querem;

  • Vendedores desafiadores;

  • Mudanças;

  • Realizando sonhos.

 

 

COMO VENDER QUANDO NINGUÉM QUER COMPRAR!

 

  • Tudo no mundo foi vendido;

  • Todo cliente tem um problema;

  • Aumente seu aquário;

  • Comunicação e relacionamento;

  • Multiplique seus resultados;

  • Comprometimento;

  • Como fidelizar clientes;

  • Vendedores campeões.

 

 

QUEM NÃO SE COMUNICA, NÃO VENDE!

 

  • O que é comunicação;

  • Evolução da comunicação;

  • Comunicação e PNL;

  • Como entendemos a comunicação;

  • Comunicação não-verbal e Comunicação pessoal;

  • A importância do relacionamento com o cliente;

  • Fatores determinantes para um bom relacionamento.

 

 

A EVOLUÇÃO DO VENDEDOR

 

  • A evolução da profissão de vendedor;

  • A importância da profissão de vendedor;

  • A evolução da comunicação;

  • A importância da comunicação em vendas;

  • A liderança pessoal em vendas;

  • O sucesso em vendas nos dias de hoje;

  • Mudanças;

  • Realizando sonhos.

 

 

COMO SUPERAR METAS E OBJETIVOS

 

  • Roda da vida;

  • Meta smart, Metas e objetivos;

  • Prospecção de clientes;

  • Como manter clientes fideliza-los;

  • Que tipo de vendedor é você;

  • Seja você seu próprio líder.

 

 

ATENDIMENTO AO CLIENTE NO VAREJO! 

 

 

  • Comunicação no atendimento ao cliente;

  • Quais as necessidades e desejos de um cliente;

  • Novas formas de atuação do balconista;

  • Postura e atitude do balconista;

  • Argumentação de vendas;

  • Negociação;

  • Aumento das vendas;

  • Como fidelizar um cliente.

 

 

A FÓRMULA DO SUCESSO EM VENDAS



Existe uma “FÓRMULA DO SUCESSO EM VENDAS?” Será que podemos acreditar nisso? Esta PALESTRA mostra o que é realmente VERDADE e o que é mentira, o que é REAL e o que é lenda. A PALESTRA foca também a importância da COMUNICAÇÃO e o RELACIONAMENTO entre VENDEDOR e CLIENTE em todos os processos da VENDA, e fala principalmente da IMPORTÂNCIA de se ter METAS e OBJETIVOS, tanto PESSOAIS como PROFISSIONAIS. Aborda também a grande diferença que faz aquele vendedor que conhece, não apenas a sua empresa, como PRINCIPALMENTE o negócio de seu cliente, pois só assim ele saberá REALMENTE quais são as VERDADEIRAS NECESSIDADES de SEU CLIENTE, indicando assim o melhor caminho para o seu cliente obter SUCESSO vendendo seus produtos.


COMO ALCANÇAR METAS E OBJETIVOS



Quais são suas metas, o quanto você quer vender a mais? O quanto você PODE vender mais? Em quanto tempo você quer alcançar suas metas? Você está disposto a pagar o preço? Sua empresa está preparada para vender mais? Ninguém consegue alcançar suas metas se não PLANEJAR, e a maioria dos vendedores não consegue alcançar suas metas e as metas da empresa, pois não sabem por onde começar nem como começar. Para alcançar uma meta precisamos traçar objetivos coerentes e principalmente termos uma RAZÃO PARA ALCANÇÁ-LO. Através de Ferramentas de Coaching e PNL, esta Palestra vai ajudá-lo a traçar um PLANO DE METAS DE VENDAS que será ferramenta de trabalho essencial para você conseguir alcançar todos os seus OBJETIVOS DE VENDAS, pois VENDEDOR BOM É AQUELE QUE VENDE

COMUNICAÇÃO E RELACIONAMENTO EM VENDAS

Um dos maiores diferenciais da PNL é a melhora na nossa capacidade de se comunicar, em todos os níveis. A palestra vai abordar de uma maneira totalmente descontraída e diferente todos os tipos e níveis de Comunicação, como você está se comunicando com sua família e seus amigos? Qual a mensagem que você está transmitindo na sua empresa ou para seus clientes? Qual é a sua imagem? Será que você está passando a sua imagem corretamente? Quem realmente você é? Esta Palestra mostra o que há de mais novo em técnicas de COMUNICAÇÃO E RELACIONAMENTO, elementos que são determinantes e essenciais no processo da venda, técnicas cientificamente comprovadas através de pesquisas desenvolvidas por Universidades de todo o mundo, somando Neurociência e Comportamento Humano como base desta apresentação que vai fazer toda a diferença no processo da venda, QUANTO MAIS PRÓXIMO VOCÊ FOR DO SEU CLIENTE, MAIOR A SUA CHANCE DE VENDER PARA ELE.


ATENDIMENTO AO CLIENTE NO VAREJO

Voltada para balconistas e gerentes de loja, esta Palestra tem como foco principal a comunicação verbal e não-verbal entre cliente e balconista, trabalha também a detecção dos sinais de compra, das reais necessidades do cliente quando entra em uma loja, como efetuar a venda, aumentar a gama de produtos comprados, o pós-vendas e principalmente a FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE. Hoje em dia todo balconista tem que ter consciência de que ele deve atuar muito mais como um consultor, auxiliando o cliente durante o tempo em que ele fica na loja, do que uma pessoa que quer vender algum produto a qualquer custo, ele realmente deve sempre se importar com a REAL NECESSIDADE DO CLIENTE.





A EVOLUÇÃO DO VENDEDOR

O foco principal desta Palestra é mostrar a todos os profissionais ligados a área de vendas como a PROFISSÃO DE VENDEDOR vem evoluindo exponencialmente a cada dia, a necessidade dos vendedores, e todos os envolvidos na cadeia de vendas, estarem cada vez mais se reciclando pessoal e profissionalmente, a grande importância de saber se comunicar com todos os envolvidos no processo da venda, a evolução nos meios de comunicação. Mostra como o vendedor era visto perante a sociedade e como é visto hoje em dia, os rumos da profissão e as GRANDES MUDANÇAS NO COMPORTAMENTO do vendedor de hoje, mas acima de tudo deixa bem claro que a principal e única função da profissão continua sendo vender, pois VENDEDOR BOM É AQUELE QUE VENDE.


A ENERGIA DE VENDER

“Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma!”, esta célebre afirmação sobre a Lei da Conservação da Matéria de Lavoisier, séculos mais tarde reafirmada por Albert Einstein na física com relação à ENERGIA, traz no fechamento do ciclo das palestras a importância de se TRANSFORMAR tudo que foi visto, ouvido e sentido durante o PROGRAMA IMDT DE VENDAS em RESULTADO, além de trazer aos participantes a IMPORTÂNCIA VITAL DA ENERGIA PESSOAL no processo de VENDAS, como um fator diferencial entre vendedores. Fato comprovado através de pesquisa realizada com compradores que relataram preferir negociar com VENDEDORES que possuem uma ENERGIA CONTAGIANTE, afirmando alcançar resultados muito mais significantes do que com negócios realizados com aqueles vendedores que não possuem esta energia durante a negociação.



A MAGIA DA COMUNICAÇÃO



üEsta Palestra tem como objetivo principal Transmitir a Arte e a Magia de Se Comunicar em Público. Tem como público alvo todos aqueles que desejam aprender ou aperfeiçoar a arte de apresentar projetos, fazer discursos, ministrar aulas e palestras ou até para profissionais liberais que tem contanto direto com seus clientes. Ela mostra como estruturar uma palestra ou apresentação de produtos, como usar ditados, histórias e metáforas para prender a atenção do público ou de seu cliente. Pesquisas comprovam que hoje uma das principais  habilidades requeridas em um PROFISSIONAL é a arte de se Comunicar.


O PODER DO COMPROMETIMENTO



Esta Palestra aborda um dos temas mais delicados hoje em dia nas empresas, COMPROMETIMENTO EMPRESARIAL, direcionada para todos os colaboradores, tem como foco principal a importância vital do TRABALHO EM EQUIPE, como se trabalha em equipe, FUNÇÕES DOS LÍDERES, dos colaboradores, quais as expectativas dos empresários em relação a seus colaboradores. Trabalha também a grande se não vital importância da COMUNICAÇÃO não só entre os DEPARTAMENTOS e LÍDERES, como entre os COLABORADORES do mesmo departamento. Ela faz uma analogia da empresa com uma corrente, pois uma CORRENTE só tem sua função exercida se todos os ELOS permanecerem firmes e TRABALHANDO EM SINCRONIA, exatamente como deve funcionar uma empresa, não importando qual a sua  função, todos os colaboradores devem ter a ciência de que são partes importantes nesta engrenagem.


DESPERTANDO SEU PODER INTERIOR


O seu PODER INTERIOR é maior do que qualquer outro tipo de poder, mas antes de qualquer afirmação, QUAL É O SEU PODER? O seu Poder começa quando você REALMENTE ACREDITA que tem poder, então faço outra pergunta, VOCÊ ACREDITA QUE TEM PODER? Quais são suas Crenças Fortalecedoras? Muitos, ou todos os desafios começam internamente, pois nós somos nossos maiores críticos. Outro fator importantíssimo é a sua Motivação Pessoal, o que é que te MOTIVA, qual é o seu motivo para AGIR? Esta Palestra vai mostrar como quebrar crenças limitantes, como DESPERTAR SEU PODER INTERIOR. Apresenta também exemplos de vencedores na vida, pessoas que despertaram seu poder interior, REALIZARAM SEUS SONHOS, e TRANSFORMARAM SUAS VIDAS!


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