PALESTRANTE

Claudio Tomanini

Claudio Tomanini

A mais de 30 anos atuando nas áreas de Estratégias de Vendas, Marketing e Gestão de Negócios, Tomanini carrega a experiência acumulada como executivo, e há mais de 20 anos, como professor de MBA da FGV nas cadeiras de Gestão Estratégica de Vendas, Administração da Força de Vendas e Marketing Estratégico e consultor de empresas que se destacam em todo o país


Pós-graduado em Marketing e Comunicação Dirigida pela ESPM e curso de extensão pela Wharton School, Tomanini foi consultor de marketing e gestão de vendas de grandes empresas como Cargill, Bradesco, Samsung e Citroën.


É articulista e entrevistado convidado em diversos programas, sites e publicações do setor de negócios, vendas, RH e varejo. Autor do Livro “Na Trilha do Sucesso”(Editora Gente, 2009). 


Já se apresentou para mais de 850 mil pessoas no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Angola e Estados Unidos.


Temas

Gestão de negócios, Estratégia, Marketing, Vendas e Motivação.

Principais Palestras / Tópicos

NOVO MERCADO, NOVAS COMPETÊNCIAS

 

Tem por característica principal a interatividade, sempre buscando as tendências e as práticas de alta performance em vendas,  conduzindo todo o público a um ambiente altamente motivacional. Aliado a essa atitude, Tomanini apresenta uma visão pragmática para as novas necessidades do mercado e para o desenvolvimento das competências que podem representar a vantagem competitiva do novo profissional.





COMPETÊNCIAS PARA COMPETIR



Esta palestra provoca os participantes a refletirem sobre as competências do novo profissional, conduzindo-os a um pensamento realista de suas capacidades como gestores de negócios. Dessa forma, o público compreenderá melhor as relações entre profissional e cliente para obter o sucesso no mundo corporativo.





O SEGREDO NÃO É ATENDER, É ENTENDER O CLIENTE



Esta palestra sintetiza a diferença entre atender, vender e gerir um relacionamento com o cliente. Seu conteúdo valoriza a teoria e a prática da realidade de mercado, em que relacionamento é a palavra-chave para o sucesso de uma empresa.





DE VENDEDOR A GESTOR DE NEGÓCIOS



Nesta palestra, Tomanini levará seu público a refletir sobre o profissional de vendas dos novos tempos, que tem que agregar 2 capacidades básicas: a capacidade de pensar estrategicamente a partir de um profundo conhecimento do consumidor e do mercado, e a capacidade de implementar novas ferramentas e fazer o melhor uso possível delas. No final, os participantes perceberão que é isto que fará a diferença entre vender pelo menor preço e vender valor.





FAST FORWARD



O tema abordado nesta oportunidade refere-se à nova economia, em que está cada vez mais difícil entender as preferências dos clientes, manter seu relacionamento firme com a empresa e, principalmente, gerar lucros. O público perceberá que é preciso superar os desafios do novo mercado e transformar as oportunidades em resultados.



• Desculpas proibidas;
• Fazer X Superar;
• Perceber as oportunidades;
• Competências básicas x sucesso ;
• Paixão pelo que faz;
• Transação x relacão;
• Reatividade X Pró-atividade;
• Preço X Valor;
• Produtos X Serviços;
• Atender X Entender;
• Faturamento X Lucratividade;
• A experiência de compra.





PENSE FORA DA CAIXA



Em “Pense fora da Caixa”, Tomanini responde perguntas como: Até quando vamos continuar negando a importância do valor, da gestão, da marca, de proporcionar uma experiência memorável ao consumidor? A platéia será instigada a pensar que quando estamos do outro lado do balcão, ficamos encantados com a empresa que nos oferece algo mais. Mas, quando voltamos aos nossos escritórios, nos apegamos à velha crença de que o consumidor não quer novidades, se satisfaz com o atendimento padrão e verá que tudo isso nos prova que o grande concorrente não está lá fora, no mercado, mas que o maior rival da empresa é ela mesma

  

 • Olhe fora do seu ambiente
• Busque soluções
• Entenda o seu mercado e sua
•Porque as mulheres tem melhores resultados ?
• Fazer X Superar
• Olhar x Ver dinâmica
• Faça mais e melhor com o que tem
• Eficácia x Eficiência
• A experiência de ser cliente.
• Buscar x esperar
• Explicar o porque não x Resolver





O PODER DA ATITUDE



O público-alvo desta palestra de teor profundamente motivacional é composto de gestores, líderes e todos aqueles que têm uma equipe e objetivam aumentar o comprometimento e a vontade de realizar entre seus colaboradores.

 

 • O Mito dos heróis;
• A Interdependência;
• A importância do relacionamento;
• Quem realmente somos (como os outros vêem)
• Desafio, atitude e respostas;
• Pró atividade X Reatividade;
• A importância do conhecer, ver e fazer;
• Desmistificando Alta Performance;
• Propósitos do negócio obtendo resultados superiores.





VENDA + VALOR: TRABALHANDO VALOR E NÃO PREÇO



Esta palestra mostra ao profissional que para vender valor, é necessário estar preparado e conhecer as necessidades do cliente.À medida que o mercado fica mais competitivo e o cliente mais consciente, maior será a pressão por um serviço de melhor qualidade a um preço mais adaptado à realidade. O importante é saber qual a prioridade do cliente, o fator decisivo na hora da contratação, preço ou qualidade?

É fundamental que este profissional conheça seus produtos e serviços. Saiba os diferenciais competitivos quando comparado com os concorrentes. O profissional de hoje tem e deve saber planejar, preparar e implantar a gestão de vendas da sua região de atuação. Saiba desenvolver a proposta de valor a cada cliente para obter resultados superiores e lucrativos para empresa.

Vender valor é um desafio para bons profissionais, aqueles que não ficam paralisados diante de um simples argumento de menor preço.

Conteúdo:


• Como diferenciar seu produto e ganhar mais
• Se você não acreditar não dá pra vender
• As principais objeções relacionadas a preço
• O mito chamado Preço de Mercado
• Valor Agregado
• Preço X Valor
• Qualidade X Preço
• Tendências do Mercado
• O desafio de vender VALOR
• Novas Competências





CONSTRUINDO A SUA MARCA PESSOAL



Administramos a nossa marca pessoal ou gerenciamos a nossa sobrevivência?

A empresa é um empreendimento que vai para frente com você, sem você ou apesar de você, portanto, a gestão da sua carreira e seu sucesso são problemas seus.

Portanto pense como empresa, pense no produto “você”, reflita na sua marca pessoal, construí-la é muito mais difícil do que parece.

É nessa linha de raciocínio que a palestra “Construindo sua marca pessoal” deve entrar, para tornar o profissional diferenciado. Se pensarmos em nós mesmos como marca, é possível fazer um trabalho de gerenciamento e administração da nossa carreira, moldando a própria imagem, para assim construir a sua marca pessoal.





GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS



Os profissionais serão desafiados, estimulados a "craniar", pensar estrategicamente sobre os fatores mais relevantes do mercado. Pensar, repensar, desenvolver e Inovar são as palavras chaves desta palestra.





TRANSFORMAÇÃO



O processo de transformação que o mundo vem passando é inevitável e visível aos nossos olhos, e esta transformação se estende inclusive ao mundo empresarial, com profundas mudanças na forma de gerir uma empresa, selecionar seus funcionários, e uma mudança ainda maior na forma com que cada profissional desempenha suas atividades.

O que faz a diferença é a escolha que fazemos: ameaça ou oportunidade?

Para ser um verdadeiro agente das mudanças e buscar os melhores caminhos são imprescindíveis alguns atributos como: coragem, visão e senso de realização.

É fundamental fazer mais e melhor com o que temos, e alcançar resultados superiores.

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