PALESTRANTE

Cláudio Forner

Cláudio Forner

Administrador de empresas, consultor e palestrante. Autor de 5 livros na área de comercialização internacional.

 

Atuou como conselheiro de Roberto Justus no Reality Show O Aprendiz em duas temporadas (O sócio e Universitário) e de João Dória Jr. no Aprendiz Empreendedor – 8ª temporada.

Temas

Empreendedorismo, Economia da Moda.

Principais Palestras / Tópicos

EXPLORA A ESCOLA DE UMA CARREIRA

 

O que fazer profissionalmente é explorado nesta palestra, demonstrando de forma clara e objetiva, as diferentes possibilidades de carreira na vida das pessoas.

 

Discute o mercado de trabalho em diferentes perspectivas apresentando alternativas que podem ser buscadas pelo profissional de acordo com seu perfil.

 

Além disso, focaliza a preparação do individuo para transformar sua carreira através de planejamento cuidadoso e não pego de surpresa num ambiente tão volátil.

 

A palestra esta baseada em casos reais e na vivência do palestrante na formação de jovens e adultos.

 

Planejamento cuidadoso e não ser pego de surpresa

 

  • Os jovens e as carreiras profissionais;

  • As possibilidades de inserção profissional;

  • As pré- disposições para carreiras profissionais: Empregados x Líder/Gerente x Autônomo x Empreendedor;

  • Como migrar de carreira;

  • O futuro como desafio.

 

 

 

O APRENDIZ

 

A palestra apresenta a realidade vivida no programa “ O aprendiz” explora as etapas de crescimento dos participantes durante o transcorrer da experiência fazendo uma analogia com o mercado de trabalho erros e acertos de cada prova o trabalho em equipe num ambiente competitivo.

 

Mudança necessária para se alcançar o sucesso palestra baseia-se na participação do palestrante em três edições do programa da rede Record e sua vivência como conselheiro no programa.

 

  • Pessoas x desafios;

  • Onde Começa a trajetória de um vencedor;

  • Característica de quem fracassa;

  • Característica de quem vence;

  • Trabalhando sob pressão;

  • Trabalho em equipe Quando a equipe se vai e o individual passa a ser vital.

 

 

 

REVITALIZAÇÃO DO VAREJO DE RUA

 

O tema desta palestra é o varejo, mostra uma visão integrada do varejo e como se diferenciar num ambiente de alta concorrência.

 

Discute as vantagens e desvantagens na formação de redes para atuação coletiva e em que momentos pode-se buscar alternativa, discute ainda que o óbvio em casos reais e centra-se na experiência do palestrante no desenvolvimento de trabalhos de planejamento estratégico em diversas cidades.

 

  • Visão integrada de varejo;

  • A inovação num ambiente coletivo;

  • A identidade do varejo em projetos coletivos;

  • Ação individual x mix;

  • Geração de ideias criativas;

  • Um passo além da vocação.

 

 

 

NOVOS RUMOS PARA O TURISMO

 

O tema desta palestra é o segmento de turismo, apresenta do setor e dando uma visão atual do turismo no Brasil e no mundo. Discute como se diferenciar num ambiente competitivo, a importância de ser criativo e ter um bom posicionamento no mercado.

 

Explora a gestão de pessoas como diferencial pela crescente necessidade de inovar sendo a qualidade no atendimento um requisito para o sucesso.

 

Este trabalho se baseia do palestrante no desenvolvimento de projetos inovadores para a área do turismo.

 

  • Turismo, posicionamento eficaz;

  • Diferenciação no segmento de turismo;

  • “Cases” destinos diferenciados;

  • Para onde ir? Novos rumos;

  • O valor da experiência;

  • Como ser criativo num mercado tão competitivo;

  • O diferencial das pessoas.

 

 

 

NOVOS DESAFIOS DO VAREJO NO BRASIL

 

O tema desta palestra é uma visão do varejo no Brasil como se diferenciar através da criação de uma marca.

 

Discorre sobre concorrência num mercado globalizado e os novos rumos do varejo, identificando as etapas para criação de uma identidade num ambiente competitivo e como as pessoas podem ser um diferencial.

 

Este trabalho se baseia em exemplos comerciais de sucesso e centra-se na experiência do palestrante em consultorias que envolvem o desafio do varejo no Brasil.

 

  • Uma visão diferenciada do varejo;

  • Identidade;

  • Onde esta a concorrência? Modelo oculto;

  • Modelos comerciais do varejo;

  • Varejo e inovação;

  • O diferencial das pessoas.

 

 

 

RECONSTRUINDO O VAREJO

 

A palestra diferencia o que vem a ser varejo de shopping e varejo de rua, o novo modelo que põe em cheque a pratica de sucesso existente.

 

Mostra que a necessidade de inovar é mais presente na atualidade em razão da proximidade da concorrência e da informação acessível a todos, além de apontar o que precisa para se manter neste mercado.

 

O trabalho se baseia em exemplos comerciais de sucesso e centra-se na experiência do palestrante do desenvolvimento de projetos para o varejo brasileiro.

 

  • Modelos de varejo - Shopping x Varejo de rua;

  • O varejo do futuro - para onde vamos;

  • O choque de gerações;

  • Reconstruindo um novo modelo;

  • Inovação como fonte de novas oportunidades;

  • Quem fica e quem vai;

  • O diferencial das pessoas.

 

 

 

“SER” EMPREENDEDOR

 

O tema da palestra é o intra empreendedorismo ser empreendedor é um diferencial dentro e fora da organização.

 

Conceitua visão empreendedora baseada em oportunidades de carreira e mostra como criar um ambiente organizacional propicio a inovação, além, de diferenciar os diferentes tipos de intra empreendedores.

 

Desenvolve conceito de projeto e como podemos transformar projetos em negócios são explorados casos reais de atitude intra empreendedora baseadas na vivência do palestrante.

 

  • Oportunidades em carreiras profissionais;

  • Visão empreendedora;

  • Como explorar uma oportunidade no ambiente profissional;

  • Os tipos de intra empreendedores;

  • Projetos x negócios;

  • Alavancagem de uma carreira empreendedora;

  • O ambiente para inovar.

 

 

 

QUIZ SHOW EMPREENDEDOR

 

Este trabalho se desenvolve através de uma competição entre vários subgrupos elaborando-se perguntas e/ou dilemas que devem ser resolvidos em equipe. Apresenta-se como requisitos para esta atividade: Sinergia entre membros da equipe complementaridade e orientação pata resultada.

 

O tema das perguntas aborda o ambiente empreendedor em seus diferentes aspectos este projeto pode ser adequado para vários segmentos e tipos de abordagem.

 

  • Perguntas focadas no ambiente dos empreendedores;

  • Disputa entre subgrupos;

  • Sinergia no trabalho em equipe;

  • Complementaridade;

  • Visão de equipe;

  • Competitividade;

  • Orientação para resultados.

 

 

 

MULHER EMPREENDEDORA

 

A palestra aborda de forma diferenciada as características da mulher empreendedora apresenta de maneira sintética os aspectos históricos e antropológicos que influenciam diretamente no papel da mulher no mercado de trabalho.

 

Discute a diferença de gênero na atividade de empreender e a relação de causa e efeito na decisão da mulher para assumir este risco.

 

Palestra apresentada em casos reais de sucesso

 

  • Uma abordagem diferenciada sobre as características da mulher empreendedora;

  • Personalidade franca- O ponto de partida;

  • Traços de personalidade-característica da mulher empreendedora;

  • Visão antropológica - Evolução do pensamento;

  • Tomada de riscos e a influência no empreendedor;

  • O Ambiente e a mulher empreendedora-Relação causa x efeito ;

  • Autonomia e autoconfiança;

  • As diferenças de gênero ao empreendedor.

 

 

 

SERÁ APENAS MAIS UM ANO?

 

A perspectiva do futuro apresenta de forma inovadora é o tema desta palestra. A abordagem inicia com uma revisão de aspectos relevantes do ano passado e como influenciarão esse ano.

 

Explora o papel do planejamento e de definição de metas como ferramenta de sucesso bem como aponta que o principal responsável pelo seu futuro é você.

 

  • O ponto de partida;

  • Revisando o passado;

  • Como ano passado pode colaborar com esse ano;

  • Por onde começar;

  • Eu e os outros;

  • Metas que se realizam;

  • O planejamento que da certo.

 

 

 

EMPREENDEDOR: QUAL O SEU TIPO?

 

A palestra discute os diferentes tipos de empreendedores e quais as características presentes em cada tipo, bem como a intensidade que estas características apresentam. Mostra que existem graus de empreendedorismo e seu efeito no ambiente traz resultados diferenciados.

 

Vídeos


ENTRE EM CONTATO COM NOSSOS CONSULTORES
Telefones: (12) 3672 5532 • 3413 0004 • 3022 0474 • 98250 6250
E-mail: contato@polopalestrantes.com

Newsletter